tal como uma loja dos chineses este blog tem um bocadinho de tudo

sábado, 4 de abril de 2009

como ganhar o dia

na sexta-feira ia eu muito bem no metro para is almoçar ao Chiado e depois ir até ao Terreiro do Paço medicar um pouco (eu sei que aquilo está em obras mas sem dá para olhar o Tejo e reflectir um pouco), quando a meio da viagem entra uma senhora já com alguma idade com uns olhos da cor do azul do céu e senta-se à minha frente, até ai tudo bem mas quando me comecei ajeitar para sair a senhora sorriu para mim e eu retribui e com este gesto a senhora pega-me nas mãos e diz "tem umas mãos muito bonitas, e também muito bonita", eu fiquei um pouco atrapalhada, disse "muito obrigada" e fiz um mega sorriso.
a manhã não tinha corrido da melhor forma, e aquele elogio deu outro cor ao meu dia que estava a ser pintado com tons escuros.
na altura não dei muita importância ao que se tinha passado no metro, mas depois enquanto estava no Terreiro do Paço num momento de reflexão lembrei-me e ajudou-me a confirmar a minha teoria por mais escuro que esteja a ser o nosso dia às vezes entra um pequeno raio de luz que nos faz mudar logo o nosso estado de espírito.


(tirei esta foto já algumas semanas na Gulbenkien, e acho que o tem a ver com este post)

3 comentários:

♥ Guida disse...

São pequenos "nadas" como este que fazem dos nossos dias um "tudo" bem grande :)

Beijinho

Anônimo disse...

Bom dia,bom domingo e muitos "bocadinhos mágicos".
Obrigada pela visita.
Abraço.
isa.

Carla disse...

Pequenos e singelos momentos que sabem bem , muito bem e que por vezes as pessoas que nos proporcionam nem têm a noção do bem que fazem...

bj