tal como uma loja dos chineses este blog tem um bocadinho de tudo

segunda-feira, 30 de abril de 2007

isto há com cada uma...

hoje fiquei assim um esquisita com esta noticia, este senhor diz que existe em Portugal universidades de medicina a mais!
ele diz "as recomendações na área da educação médica estabelecem que, em termos médios, deve haver uma faculdade de Medicina por dois milhões de habitantes. Portugal já tem sete."
então pode me explicar porquê das médias em Espanha serem mais baixas?
isto é de pôr os nervos em franja para alguém que tinha o sonho de ir para medicina e que se quiser seguir este sonho terá de sair do país.
julgo que hoje em dia a maioria que vai para medicina não é por "amor à camisola" mas sim por "ai e tal tive uma média superior a 18 e por isso vou para medicina enquanto tu vais para enfermagem ou algo do género".
enfim Portugal no seu melhor...

Um comentário:

Unknown disse...

Eu tenho de concordar com o que diz o candidato à Ordem: existem em Portugal demasiadas FM's! eu sei que para mim é fácil falar, até porque já estou numa, mas a verdade é que os estudos internacionais todos apontam nesse sentido. Por outro lado, o número de vagas não pode continuar a aumentar indiscriminadamente, pois o que se tem assistido, pelo menos aqui em Coimbra, é a falta sistemática de lugar sentado para a assistência às aulas! Isto não é sustentável!! Para terminar, devias saber que as médias não são "fixadas" por ninguém, mas sim correspondem à nota do último colocado nesse ano (ou nessa fase) e constituem apenas uma referência para concursos posteriores. Vai consultando o site do Acesso, para esclereceres estas e outras dúvidas!