tal como uma loja dos chineses este blog tem um bocadinho de tudo

sexta-feira, 9 de março de 2007

dia da mulher

e hoje é dia da mulher!
e muitos dizem ai e tal ainda não és uma mulher, és um piolho na fase do armário, e tens a mania que és revolcionária e bla bla bla.
até posso ser isso tudo (com o bla bla incluído), mas não é por isso que deixo de ter opinião sobre o assunto.sinceramente acho que é um dia ridículo, mulher ao precisar de ter um dia mostra o quanto é necessário fazer pelos seus direitos, ou seja, só mostra o quanto é complicado em pleno séc.XXI a vida das mulheres.
Penso que a apesar de tudo as coisas já estão um pouco melhor. Felizmente existiram e existem grandes mulheres que defendem os nossos direitos que tentam mostrar que somos tão boas a desempenhar dadas tarefas que normalmente são só desempenhadas por homens. mas ainda existem muitas mulheres, adolescentes que sofrem por não serem livres de expressar o que sentem, não tem direito a uma educação, estão sub-jogadas ao que os homens querem.
Nos dias que correm os lugares de maior chefia continuam a ser ocupados por homens, porém para a nossa felicidade as mulheres já ocupam esses cargos, mas ainda são olhadas com desconfiança, muita gente pensa “hum, que terá feito para chegar aqui? Com quantos teve de dormir para ter este cargos?” será que essa mulher não pode ter chegado a esse cargo por mérito próprio? Será que não tem competência para ocupar esse cargo? Será que simplesmente não ocupa aquele lugar por ter mais habilitações e competências para tal? Sinceramente é uma coisa que me causa uma turbulência no estômago.
há quem diga, isto já foi muito pior, sim realmente é verdade, mas não podemos pensar só em nós, ainda há mulheres a sofrerem muito por este mundo fora, e é por essas que me revolto, é por essas que faz sentido existir este dia, uma vez no ano se lembrem delas, e que são seres humanos que precisam da nossa ajuda.
Depois neste dia outra coisa que me faz confusão são aqueles homens, que se lembram ai e tal é o dia da mulher, então resolvem oferecer uma flor a uma mulher próxima, tratar com respeito etc. . . Para depois no resto dias do ano tratarem as mulheres abaixo de cão, não mostrarem respeito, porem em cheque a dignidade da mulher. Sinceramente é outra coisa que me dá a volta ao meu pobre estômago.
Podem me acusar de feminista, penso que não o seja, simplesmente defendo as minhas ideias e os ideais que me movem, apenas considero que só mostra o longo caminho que ainda há a percorrer pelos direitos das mulheres.

Nenhum comentário: